sábado, 13 de dezembro de 2008

História do Sakramento - Parte 1

História da banda, contada aos detalhes, desde os primórdios!


Parte 1





Metade de 2006, em Barueri ,SP , na escola Boa Vista a idéia de criar uma banda começa a tomar forma.Mateus Bronhara,guitarra solo,Ulysses Neto,guitarra base, e Richard Wesley, vocal, encabeçaram a idéia.Ambos muito fãs de Metallica,Megadeth,Iron Maiden começaram com uma brincadeira e hoje se tornou o Sakramento.





Foi assim que começou...são tantos detalhes!Lembro das sextas-feiras!Saímos eu e o Richard da escola meio-dia ,passavamos em casa para pegar minha guitarra e amplificador, partíamos rumo a casa do Velho Broxa haha,seu vô .Na esquina havia um bar,compravamos caixa de cerveja e de lá era pra garagem.Bebemos neste bar até hoje,boas lembranças.Era foda demais esses tempos,muita zueira.



Agente fazia cover de I am Evil , Last Caress/Green Hell , No Remorse, Seek and Destroy, Harvester of Sorrow, Master of Puppets,Sanitarium ,Fight Fire With Fire, Creeping Death,tudo do Metallica.Mas agente tirava outras como Lesson in Violence e Piranha do Exodus, Black Magic do Slayer , Territory do Sepultura.Era muito foda, e eu com meus 15 anos e Richard com seus 14 haha.



Eu tocava muito com o Ulysses também ,passavamos tardes inteiras tocando,tentando fazer o som sair o mais impecável possível.E saia impecável.

Foi assim que começou, bem nos primórdios onde tudo ainda era uma brincadeira.







Se passaram uns 2..3 meses e começamos a correr atrás de um baixista e um baterista.Haviam dois conhecidos que queríamos que tocassem conosco,mas eles não estavam a fim.Era o Sérgio ,amigo até hoje e o outro era um "esquesitão" recém chegado na escola..haha, me lembro dele,se chamava Ricardo.Era cabeludo,feio pra caralho e tocava numa banda Cover de Helloween.O cara era quetão,falava com um ou com outro,era mais amigo do Ulysses.Enfim não rolou.

Conseguimos arrumar baterista e baixista na marra...oque ocorreu foi que,éramos amigos de uma banda cover de Metallica chamada Frantic.Na época arrumamos uns shows pra eles aqui em Barueri no extinto Cybar Bar, um desses shows eles queriam retribuir e ofereceram para nós a oportunidade de levar nossa banda pra tocar.Mas porra,a banda não tinha nem baterista nem baixista, mas agente aceitou haha.Iríamos tocar 2 músicas no meio do show.Eles iriam parar,agente tocava e eles voltavam.

Agente tinha 1 semana pra arrumar os caras,o show tava chegando e conseguimos na cagada.Eu e o Richard,descendo a rua da casa deles trombamos com um baixista,Núbio,que toca no Yogurts.Lançamos a idéia e pronto.Além dele entrar na banda,conseguiu arrastar o Xandele,baterista do Yogurts também.

Marcamos 4 ensaios na mesma semana e não me perguntem por quê,todos deram em merda,não conseguimos ensaiar em nenhum,na hora o estúdio não podia nos receber,enfim,a verdade é que eu nao me lembro direito,só lembro que agente se ferrou.Exceto no último ensaio,um dia antes do show , numa sexta.

Fomos para o Estúdio Alpha ,exceto Richard e Núbio ,que nos deixaram na mão.Ensaiamos duas músicas,For Whom e Fight Fire,ambas do Metallica.Eu fazia a guitarra e o vocal improvisado ,Ulysses a guitarra base e o Xandele a bateria.Foi legal o ensaio,agente conseguiu tirar elas numa boa.Escolhemos um nome para banda, Harvester.

Dia seguinte,outubro de 2006 partimos pro CyberBar.O Frantic tocou ,parou, nos anunciou e lá fomos nós.Richard assumiu os vocais ,bêbado,podre de bêbado..eu peguei minha guitarra,Ulysses pegou um Explorer emprestada e o Xandele assumiu a bateria,estavamos sem baixista, mas na hora agente ligou o foda-se.

O CyberBar lotado ,era coisa de 80...90..100 pessoas.No dia haviam quase 200.Não tinha palco, agente estava cercado pela galera..puta pressão.

Richard deu as primeiras palavras e começamos com a For Whom.A galera curtiu ,cantou junto quase que a música inteira e no final dela emendamos a Fight Fire With Fire...quando puxei o riff de introdução quis arrancar minha cabeça ,foi muito foda.Agente arrebentou aquele dia.Terminamos e a galera elogiou muito.Saímos de lá com uma sensação excelente e com sentimento que podíamos mais.


Os dias seguintes foram de muitos ensaios e um agravante,o Richard nunca parecia nos ensaios.Quem cantava improvisado era eu.E foi assim até que o Richard foi expulso da banda e eu continuei no vocal e guitarra.


Uma nova fase se iniciava ,um impulso estava pra vir.


Continuação na Parte 2.











Nenhum comentário:

Postar um comentário